Suposto namoro: irmãos oficializam relacionamento pela internet

O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos. Várias pessoas compartilharam a postagem como apoio, críticas ou memes

Uma postagem no twitter viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. Isso porque um casal de irmãos biológicos oficializou um relacionamento incestuoso. Várias pessoas compartilharam a postagem como apoio, críticas ou memes.

Em uma das publicações, um dos irmãos diz não se importar com o status e afirmou que é consensual.

O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos.

O debate gerou comentários nas redes. Há quem apoie. “Gente, se é uma relação adulta e consensual ninguém tem que se meter não. Eles fazem o que eles quiserem, vocês gostando ou não”, disse uma internauta.

Mas afinal, incesto é crime?

Apesar de muito mal visto, o incesto não é considerado crime no Brasil. A relação só é considerada crime quando envolve menores de 14 anos. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade

Como a psicologia explica o relacionamento afetivo entre irmãos?

Segundo a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, em entrevista ao Metrópole, são várias as explicações para que irmãos namorem. Uma delas é a necessidade interna e externa de afeto e de carência afetiva. Há também a realização do inconsciente por meio do fetiche – a partir da permissividade individual dentro dos desejos sexuais de cada um.

Outro ponto reforçado pela psicóloga é que os relacionamentos incestuosos podem ser considerados fetiche e consumido Brasil à fora. Em sites de pornográfico, segunndo Alessandra Araújo, é possível encontrar vídeos envolvendo irmãos, filhos com mães, filhas com pais, entre outras variações incestuosas.

O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui