Vídeo: 92 operários de terceirizada da Hydro em Moju passam mal após refeição e vão parar na UMS

Dezenas de trabalhadores procuraram a Unidade Mista de Saúde com sinais de intoxicação. Atendimentos seguem na unidade .

Uma grande movimentação de trabalhadores foi registrada na manhã desta terça-feira, 06, na Unidade Mista de Saúde em Moju, no nordeste do estado.

Funcionários da empresa SACs, uma empresa que presta serviços de manutenção para a Hydro, na área de mineroduto, foram parar na Unidade Mista de Saúde após, supostamente, serem intoxicados com alimentação no canteiro de obras.

O Portal Moju News foi até a Unidade Mista de Saúde e acompanhou a movimentação. Funcionários afirmaram que sentiram enjôos, vômitos, diarréia, febre, entre outros sintomas de uma possível intoxicação alimentar.

O Portal entrou em contato com a empresa SACs em um número disponibilizado no site da empresa, mas até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta.

Veja aqui a live:

A Hydro enviou a seguinte nota:

A Mineração Paragominas informa que os empregados da empresa contratada SACS, que foram atendidos na UPA do município de Moju, passam bem e não tiveram necessidade de internação. Os trabalhadores são constantemente acompanhados pela equipe de Medicina da SACS dedicada ao pronto atendimento no canteiro de obras.
 
A empresa reforça que a cozinha industrial da SACS responsável pelas refeições dos canteiros de obras é inspecionada regularmente e conta com nutricionista e controle de qualidade dos alimentos. Ainda assim, amostras dos alimentos já estão sob análise de laboratório.

Deixe uma resposta