Vídeo: estelionatário que prometia ‘cheque moradia’ a ribeirinhos em troca de dinheiro é preso em Cametá

-

Luís Carlos se apresentou como representante do deputado estadual Adriano Coelho e das prefeituras de Cametá e Oeiras do Pará.

A Polícia Militar prendeu na manhã do último domingo, 23, Luís Carlos Santana Valente, de 37 anos, suspeito do crime de estelionato praticado contra moradores das áreas rurais e ribeirinhas que residem no município de Cametá, na região nordeste do Pará. São famílias que moram ao longo da BR-422 nas vilas Uxi Estrada, América, Nova América, Costeira, Melancia, Castanheira, França, Igarapé Preto e Betânia. 

Segundo informações dos marcadores, Luís Carlos se apresentou como representante do deputado estadual, Adriano Coelho e da prefeitura de Cametá e da prefeitura de Oeiras do Pará. Ainda de acordo com as vítimas do golpe, o acusado cobrava um valor de R$ 100,00 para cadastrar famílias no programa social realizar as chamadas das famílias, às inscrições no programa “Sua casa” que substituiu o “cheque moradia” programa de assistência social estadual da Companhia de Habitação (Cohab), do Governo do Pará. O valor estimado do golpe pode chegar a R$ 40 mil. 

Acusado usando camisa com a logo da Prefeitura de Cametá (Exclusivo/ Portal Roma News).

O acusado foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, do município e está a disposição da justiça.

O deputado estadual Adriano Coelho disse em nota que “Foi surpreendido com a informação de que o criminoso utilizava o seu nome e os nomes dos prefeitos dos municípios para aplicar seus golpes nas comunidades locais… que não tem e nunca teve nenhuma relação com o programa estadual de moradia do governo estadual (Programa Sua Casa) e repudia o envolvimento do seu nome e do seu cargo no legislativo estadual em qualquer espécie de ato ilícito, reiterando que seu gabinete está aberto para que as comunidades e seus representantes levem diretamente suas demandas de melhorias até ele que, como parlamentar, faz o seu trabalho de apoiar e defender os interesses dessas comunidades no plenário da Alepa e em manifestações diretas ao governador Helder Barbalho.”

A reportagem entrou em contato com as assessorias das prefeituras de Cametá e Oeiras do Pará e aguarda posicionamento sobre o caso.

Texto: Roma News com informações de Blog do Leosam Arnoud

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

Deixe uma resposta

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Homem é preso e 29 petecas de oxi são apreendidas em...

0
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (25). Um homem foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, com 29 petecas de oxi em Tailândia, nordeste paraense....

Descubra mais sobre Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading