Sociedade Brasileira de Infectologia comemora testes com dexametasona: ‘Dia histórico no tratamento da covid-19’

Crédito: Divulgação

A Sociedade Brasileira de Infectologia comemorou neste terça-feira, 16, em comunicado, o fato de o anti-inflamatório dexametasona, definido por eles como uma “medicação barata e de acesso universal” ter certa efetividade no tratamento da covid-19, como constatou um estudo conduzido pela Universidade de Oxford.

“Temos o primeiro tratamento farmacológico para Covid-19 que mostrou impacto em reduzir a mortalidade! Finalmente temos uma boa notícia”, diz o comunicado.  “Dia histórico no tratamento da covid-19”, completa.

A entidade recomenta que “todo paciente com covid-19 em ventilação mecânica e os que necessitam de oxigênio fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devem receber dexametasona 6mg uma vez ao dia por dez dias”.

Após a publicação do estudo de Oxford mais cedo sobre os benefícios da dexametasona contra a Covid, a Sociedade Brasileira de Infectologia diz que todo paciente com Covid em ventilação mecânica ou que precise de oxigênio fora da UTI deve começar receber o medicamento. pic.twitter.com/NLWasb4ZjE

— Dimitrius (@dimitriusOG) June 16, 2020

Fonte: Roma News 



Deixe uma resposta