Profissionais de Moju recebem capacitação do governo estadual para desenvolvimento de projetos esportivos

O município de Moju sai na frente para receber os projetos ‘Vidas Ativas na Terceira Idade’ e ‘Talentos Esportivos’ da Seel. Prefeita Nilma Lima e o vice-prefeito Rubens Teixeira, além de outras autoridades, participaram dessa primeira reunião de capacitação que aconteceu na Escola Oton Gomes.

Na manhã desta terça-feira, 07, profissionais da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) estão realizando treinamento para os profissionais que trabalharão nos projetos esportivos a serem desenvolvidos no município de Moju.

A prefeita Nilma Lima e o vice-prefeito assinaram o termo técnico no último dia 03 de maio na Seel, em Belém. E já nesta terça, 07, o projeto começa a ser realidade em Moju.

A primeira reunião contou com a presença de autoridades municipais e representantes da Secretaria Estadual.

Foto: Dinelson Barbosa – Portal Moju News

A prefeita Nilma Lima destacou que os projetos pretendem abranger mais de 2 mil pessoas.

O vice-prefeito Rubens Teixeira disse que o Esporte muda vidas e essa parceria veio na hora certa para o município.

Katia Rocha, coordenadora do projeto ‘Talentos Esportivos’ da Seel, contou que o projeto vai abranger pessoas de 05 a 49 anos de idade com várias atividades esportivas, como dança, aula de balé, basquete, vôlei e também terá atendimento para os idosos com atividades de hidroginásticas, natação, memorização, dentre outras.

A presidente da Câmara de Moju, Eliomar Cruz, presente na reunião, também destacou que o Legislativo segue apoiando todos os projetos que são de benefício para o bem da população. A presidente também disse que o Esporte é inclusão e vida.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e turismo, Oscar Nonato, contou que a Secretaria estará trabalhando em parceria com a Seel e a Secretaria Municipal de Educação. Oscar ainda disse que o município de Moju é pioneiro no projeto.

Programas

Talentos Esportivos – visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas.

Vida Ativa na Terceira Idade – estimular a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida e da autoestima do idoso, além de contribuir para sua integração social. O programa busca atender a população na faixa etária a partir de 50 anos.

Deixe uma resposta