Pelé morreu: Rei do futebol morre aos 82 anos; causa da morte foi câncer no intestino

Rei estava internado no Hospital Albert Einstein e deixou de responder à quimioterapia

Pelé morreu, nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Edson Arantes do Nascimento passou a não responder mais ao tratamento quimioterápico que fazia desde setembro de 2021, quando foi operado de um câncer no intestino.

Pelé recebeu tratamento paliativo para aliviar a dor e a falta de ar. Ele foi hospitalizado após apresentar anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Onde Pelé nasceu
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Ele era filho do jogador João Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho, e Celeste Arantes. Pelé era mais velho de dois irmãos.

Seguindo os passos do pai e em algumas oportunidades relatou que aprendeu com Dondinho a respeitar seus rivais. “Eu aprendi desde cedo, com meu pai Dondinho, que o futebol deveria ser um instrumento para o bem. Uma vez ele me viu driblando um oponente mais fraco e falou que eu devia respeitar meus rivais sempre. Eu levei isso para a vida, usando meu talento para promover amor e paz”, disse Pelé em uma publicação no Twitter em outubro de 2020.

O Liberal

Deixe uma resposta