Um veículo colidiu contra o canteiro central da Avenida das Palmeiras, nas proximidades da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Moju, na madrugada deste domingo (15).
De acordo com informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã. Populares acionaram a equipe após perceberem que um carro havia subido no canteiro central da via.
Ao chegar ao local, os agentes constataram que se tratava de um Ford Ka, de cor branca, que apresentava sinais de colisão com a estrutura do canteiro. No entanto, nenhum condutor foi encontrado no local no momento da chegada da equipe.
Os agentes realizaram a sinalização da via e organizaram o fluxo de veículos para evitar novos acidentes durante a madrugada. A equipe também se deslocou até a Unidade Mista de Saúde para verificar se havia algum atendimento relacionado ao ocorrido, mas não foi registrado nenhum paciente com lesões decorrentes do acidente.
Já pela manhã, a proprietária do veículo compareceu ao local e informou que seu marido conduzia o carro no momento do acidente. Segundo o relato, ele teria perdido o controle da direção ao trafegar pelo trecho da avenida, vindo a colidir contra o canteiro central.
Como houve danos ao patrimônio público, a responsável pelo veículo foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Moju para prestar esclarecimentos. Ela também foi orientada a procurar o Demutran para a abertura dos procedimentos administrativos relacionados ao ressarcimento dos danos causados.
O veículo permaneceu no local e a retirada ficou sob responsabilidade da proprietária, que deverá providenciar o serviço de guincho.
