Moradores de Moju denunciam quebra de fio de fibra óptica e calçadas por serviços da Equatorial em Moju

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um morador muito revoltado, denuncia a quebra de fios de internet. Em outras imagens, outro morador denuncia a quebra de calçadas.

O município de Moju tem passados por serviços de empresas contratadas pela Concessionária de energia Equatorial, serviços de substituição de sistema de destribuição de energia elétrica, como por exemplo, troca de postes.

Centenas de moradores têm reclamado dos transtornos causados por esses serviços. Na foto de capa, imagem de uma calçada quebrada na TV Soledade, Novo Horizonte, em Moju. A foto foi a enviada por um morador.

Um morador da Travessa José da Conceição Santos, bairro Alto, em Moju, em um vídeo, demonstra sua revolta por um serviço que uma contratada da Equatorial fez em sua rua que deixou os fios de internet quebrados. O morador ficou sem internet. “Essa Equatorial não respeita nada, não respeita a calçada de ninguém” disse o morador, José Erick.

Veja o vídeo:

Em outro relato, um morador denuncia calçadas quebradas devidos a esses serviços, já citados aqui na reportagem.

A Equatorial foi procurada e enviou a seguinte nota:

“A Equatorial Energia Pará informa que o município de Moju, nordeste do estado, está recebendo uma série de obras estruturantes que visam a melhoria na qualidade do fornecimento de energia elétrica.

Durante a modernização da rede elétrica no município ocorrem alguns desligamentos programados, com interrupções no fornecimento para que essas melhorias na rede sejam realizadas. A distribuidora ressalta ainda, que realiza o serviço de restauração e retirada de entulhos das calçadas após a conclusão de cada poste implantado.

Sobre a fiação elétrica, os postes pertencem à empresa distribuidora de energia, no entanto parte dos espaços é compartilhada com as empresas de telecomunicação, através da fibra ótica e durante a execução da obra do SMC, a Equatorial Energia solicita a adequação da rede de telefonia e internet junto aos postes.”

Deixe uma resposta