Justiça concede decisão favorável ao apresentador, Marcus Pimenta, no caso ‘chimbinha’

O Juiz da 8ª vara criminal julgou improcedente a queixa-crime de calúnia e difamação, proposta pelo músico Cledivan, conhecido como Ximbinha, após o apresentador do “Balanço Geral”, da Record TV Belém, Marcus Pimenta, anunciar o nome de um criminoso que havia sido preso em Moju, cujo apelido era Chimbinha, com a mesma pronúncia fonética do apelido do músico Cledivan.

O músico foi à justiça para propor a queixa-crime, pela associação do seu apelido ao do acusado, mas o judiciário entendeu que não houve crime, uma vez que não houve a intenção de ofender.

Relembre aqui o caso: PM prende ‘Chimbinha’ (de Moju) por tráfico de drogas e assaltos em Moju

O caso ocorreu em Maio de 2021 e, após mais de um ano, a sentença inocentou o Jornalista, que reforçou que não houve o propósito de ofendê-lo.

O músico ainda pode recorrer da decisão.

Em resumo, o Juiz julgou improcedente o pedido de Ximbinha  e absolveu sumariamente o apresentador Marcus Borges Pimenta , o repórter Danilo Magela Barros Sousa e o diretor de televisão Kuan Lima e Silva. Dessa forma, o processo foi arquivado e decisão comunicada aos órgãos de segurança responsáveis pelo caso na época.

Deixe uma resposta