Moju: escola Ernestina Pereira pode passar por reforma ainda este ano

O vereador Bruno Quaresma tem sido o parlamentar mais assíduo na busca da tão sonhada reforma. Ele disse que tá correndo contra o tempo para que a reforma saia ainda este ano.

A escola Ernestina Pereira Maia, que já tem 31 anos de existência em Moju e é administrada pelo Governo do Estado, precisa urgentemente passar por uma reforma, que é de concesso entre todos, principalmente alunos e seus pais, que têm cobrado a reforma a anos.

O vereador Bruno Quaresma, que é ex-aluno da escola, atual professor da mesma, deu uma entrevista ao jornalista Jackson Silva, do Portal Moju News, com informações importantíssimas aos mojuenses.

O parlamentar disse que está incansável na busca pela reforma da escola. Ele citou a ida ao então Chefe da Casa Civil, Iran Lima, para articular essa tão sonhada reforma, pedindo não só a reforma, mas também carteira, mesas, professores, cuidadores para alunos com deficiência.

Reunião com o então Chefe da Casa Civil, Iran Lima. Foto: Redes Sociais Bruno Quaresma

O vereador contabiliza 5 viagens a Belém para resolver situações envolvendo a escola. Na última quinta, 21, a escola recebeu, mais uma vez, uma engenheira da obra para avaliação técnica do projeto da reforma que tem que ser enviado ao Estado.

Bruno disse que precisam enviar o projeto o quanto antes, para que um convênio possa ser celebrado entre o estado e o município. O prazo é de 30 dias para apresentar à SEDUC. Porém, se perderem o prazo, a reforma da escola nao sai mais esse ano.

Em uma das viagens, Bruno Quaresma levou a Prefeita Nilma Lima e alguns colegas vereadores.

O vereador explicou que o prazo e a correria é devido ao fato do ano ser eleitoral, por isso precisa correr contra o tempo.

“Meus dois filhos estudam na escola Ernestina, meu filho é deficiente, aluno especial e minha filha também estuda lá, isso mostra o quanto eu acredito no ensino da escola”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui