Motocicleta em que as vítimas estavam foi parar embaixo do ônibus.
O Brasil está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo, segundo dados de um estudo de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS).
E nesta terça-feira (25), mais um desses graves acidentes foi registrado na BR-222, no município de Marabá, no sudeste paraense, resultando na morte de um militar e deixando outro ferido.
Segundo testemunhas, as vítimas seguiam para o quartel em uma motocicleta, quando ocorreu a colisão contra um ônibus. A moto em que os militares estavam foi parar embaixo do pneu do ônibus.
A vítima fatal foi identificada como Jaime Pereira da Costa Junior, o Sd Pereira da Costa, de 23 anos. A outra vítima, identificada como Herzon Gonçalves Serrão, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros removeu o cadáver de baixo do veículo. A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Jaime Pereira da Costa Junior era lotado no 1º Grupo de Artilharia de Campanha (1º GAC), na BR-230, sentido São Domingos do Araguaia.
Fonte: DOL
