Marido da rainha Elizabeth II é internado em hospital de Londres

-

O Duque de Edimburgo, que tem 99 anos, foi encaminhado para o centro médico King Edward VII como medida de precaução.

De acordo com informações do Palácio de Buckingham divulgadas nesta quarta-feira (17), o príncipe Philip, marido da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, foi internado na noite de ontem em um hospital de Londres, após ter se sentido mal.

O Duque de Edimburgo, que tem 99 anos, foi encaminhado para o centro médico King Edward VII como medida de precaução e permanecerá em observação “por alguns dias”, de acordo com a residência oficial da família real britânica.

 Segundo informações obtidas pela imprensa britânica junto a fontes de Buckingham, Philip foi levado para a unidade de saúde em um veículo privado e entrou nas instalações sem necessidade de auxílio.

As mesmas pessoas com que foram obtidos os detalhes da internação apontaram que o problema de saúde do Duque de Edimburgo não tem qualquer relação com a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Além disso, as fontes explicaram que a rainha Elizabeth II, de 94 anos, segue no Castelo de Windsor, localizado a cerca de 30 quilômetros ao oeste de Londres.

HOSPITALIZAÇÃO RECENTE

Em dezembro de 2019, Philip passou quatro noites internado no mesmo hospital em que deu entrada ontem, para receber tratamento, sem que a causa da ida ao centro médico tenha sido tornado público pela família real.

O Duque de Edimburgo vem necessitando de atendimento em diversas ocasiões nos últimos anos, inclusive, para uma operação coronariana de emergência, realizada em 2011, com a finalidade de desobstruir uma artéria.

Em junho de 2012, uma infecção na bexiga o impediu de participar das celebrações dos 60 anos do aniversário da ascensão de Elizabeth II ao trono. Exatamente, 12 meses depois, Philip precisou passar por uma cirurgia “exploratória” no abdômen.

Em maio de 2017, já com 95 anos, o príncipe anunciou que deixaria de acompanhar a mulher em atos oficiais, se retirando assim da vida pública.

Fonte: DOL

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...