Governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas no Pará

Medida é uma das ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou, na tarde desta segunda-feira (16), decreto que regulamenta as ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado. As medidas valem pelos próximos 15 dias e foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial na noite de hoje.

No decreto, restringimos todo e qualquer evento que tenha mais de 500 pessoas. Os servidores públicos com mais de 60 anos /ou, que estejam dentro do público de maior fragilidade, de maior exposição, que possam ser orientados a trabalhar de suas casas. Os serviços essenciais serão mantidos, como o de educação, e, até o momento, não serão suspensos. Vamos aguardar e se eventualmente isto for necessário, revisaremos essa decisão”, afirmou Helder Barbalho.

O decreto regula ainda uma série de medidas, entre elas além da restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas, a dispensa de servidores para que realizem suas atividades na modalidade home office quando a mesma puder ser realizada de modo eletrônico ou telefônico, e a dispensa de servidores que integram o grupo de risco.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) será a responsável por realizar medidas, em parceria com os demais órgãos de fiscalização, como por exemplo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela fiscalização de portos, aeroportos e fronteira.

O chefe do Executivo Estadual e o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, visitaram, também nesta segunda, as UTI’s de vários hospitais do Pará, a fim de analisar a situação e reforçar as estratégias para recebimento de pacientes em estado grave, infectados pelo novo coronavírus.

O primeiro hospital a ser visitado por Helder e Beltrame é o Abelardo Santos, em Icoaraci. Em seguida, a comissão segue para outras unidades de saúde da Grande Belém.

Fonte: O Liberal

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Alves Assessoria Empresarial
Ideal Magazine
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui