Na manhã deste sábado (8), um homem identificado como Elifas Almeida Maciel, de 31 anos, morreu durante uma intervenção policial no bairro São Lourenço, em Abaetetuba, após reagir a uma abordagem da Polícia Militar. Ele era foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo um assalto a uma clínica em Moju, no dia 8 de janeiro, e um roubo a uma distribuidora de bebidas em Abaetetuba, na PA-409, na noite da última sexta, 07.

Segundo informações da polícia, uma equipe do motopatrulhamento realizava rondas ostensivas quando recebeu uma denúncia anônima informando que suspeitos do roubo à distribuidora estariam escondidos em uma residência nos altos de um imóvel na Travessa Paraíso. Ao chegar ao local, a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo feitos por um homem que tentava fugir. Diante da agressão, os policiais revidaram e atingiram o suspeito.
Socorro e óbito
Após ser baleado, Elifas foi socorrido com o apoio de uma viatura policial e do Samu e levado à UPA de Abaetetuba, mas não resistiu aos ferimentos.
Material apreendido
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos itens no local:
- 1 revólver calibre .38 (com 4 munições picotadas e 2 deflagradas);
- 3 celulares (2 da marca Redmi e 1 Samsung);
- 1 notebook Compaq;
- 10 pares de semi-joias e 2 relógios masculinos;
- Cerca de 79g de maconha divididas em porções menores.
Relembre aqui: Dupla criminosa assalta clínica no Parolândia, em Moju
Após a ocorrência, familiares compareceram à delegacia e confirmaram a identidade de Elifas. Ele já possuía passagens pela polícia. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Abaetetuba, onde o caso será investigado.