Ex-vice-governador Gerson Peres morre aos 88 anos

Gerson Peres estava internado desde 13 de abril com diagnóstico de covid-19
Gerson Peres fazia parte do grupo de risco, devido à idade (Igor Mota / Arquivo O Liberal)
Morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, o ex-deputado federal pelo Pará, Gerson Peres, que também foi vice-governador do Estado. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Belém, com diagnóstico de covid-19, desde o dia 13 de abril. Ele fazia parte do grupo de risco, em razão da idade. 
Gerson Peres morreu às 6h30 e os familiares estão providenciando as questões burocráticas do velório e enterro, que deverá ser realizado durante a tarde. Seguindo recomendações das autoridades de saúde, apenas familiares devem participar do velório e sepultamento.
A morte do ex-deputado causou comoção no meio empresarial e político paraense. A Associação comercial do Pará (ACP) divulgou nota de pesar, comunicando o falecimento de Gerson Peres, que foi diretor Regional do Senai no Pará.
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do ex-diretor regional do Senai no Pará Gerson dos Santos Peres, ocorrido esta manhã em Belém. Pelas orientações das autoridades de saúde não haverá velório e o enterro será feito apenas na presença da família hoje à tarde. Tão logo sejam reabertas as igrejas será feito uma missa em sua intenção.
O ex-deputado Sidney Rosa também lamentou a morte. “Um dos mais respeitáveis homens na política brasileira, culto e humano da melhor qualidade na construção da sociedade que tanto sonhamos”, declarou.
Em suas redes sociais, o deputado federal Airton Faleiro (PT) informou que noticiou o falecimento por covid-19 do político paraense durante a reunião virtual da Bancada do PT com o presidente Lula. “Os parlamentares reagiram com condolências às família e o seguimento político do Estado”.
O vereador de Belém Wilson Neto (PV) destacou a atuação de Gerson Peres como membro da Assembleia Nacional Constituinte. “O Estado do Pará perde uma grande liderança política! Meus sentimentos aos familiares e amigos!”.
Odeputado Edmilson Rodrigues também lamentou a morte do ex-parlamentar.
Fonte: O Liberal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui