Buscas por vereador desaparecido em rio no Pará vão continuar pelo 6º dia

Foto/reprodução

Ele está desaparecido desde a tarde do último sábado, 04, quando uma embarcação de pequeno porte naufragou. 

Pelo 6º dia consecutivo, uma força-tarefa montada para encontrar Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e Jorge Rui de Souza Alves, de 42 anos, vai continuar pelo rio Araguaia, em Xinguara, no sudeste do Pará. As buscas pelos dois homens prosseguem nesta quinta-feira (9), a partir das 6h. Eles estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (4), quando uma embarcação de pequeno porte naufragou. 

Participam das buscas mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros, que saíram de Belém, o comandante da Polícia Militar do distrito de São José do Araguaia, cabo Adlevan de Oliveira, agentes da Defesa Civil e a população local.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará​ (Graesp) também dá apoio na realização dos trabalhos, sobrevoando a área onde as vítimas possam ser encontradas.

Maurisan e Jorge estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (4), após a embarcação​ em que eles estavam​, tipo canoa, naufragar no rio Araguaia, distrito de São José, em Xinguara, sudeste paraense. O vereador estaria voltando de uma comemoração, junto da família e amigos, no momento em que o acidente ocorreu.

No dia do acidente, somente o corpo do filho mais novo do vereador foi encontrado. O menino foi identificado como Maurílio e tinha seis anos. No domingo (5), por volta das 7h30, foi localizado o corpo d​​a esposa do político, Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, de 39 anos. Os dois foram enterrados na segunda-feira (6) em um cemitério do distrito.

Das nove pessoas que estavam na embarcação, cinco sobreviveram após conseguirem nadar para a beira do rio.

Fonte: O Liberal (Amazônia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui