Vídeo: gato corajoso encara e expulsa urso selvagem de acampamento

-

Felino foi levado por pescadores, que não esperavam pela extrema demonstração de coragem.

O conceito de gato pastor pode não ser muito difundido, mas ele existe. Uma prova é esse vídeo de um pequeno gato preto que fez um urso-marrom selvagem pensar duas vezes antes de invadir a área onde um grupo de amigos acampava.

O felino, chamado Vasya, acompanhava um grupo de pescadores na região de Irkutsk, na Sibéria (Rússia). Durante uma pequena festa para comemorar os pescados, o urso selvagem entrou na área do acampamento, provavelmente atraído pelo cheiro de peixe.

Vasya não pensou duas vezes e ficou entre o urso e a fogueira, rodeada pelos acampantes. Ele até usou a técnica dos gatos de esticar as costas e eriçar os pelos para mostrar ao urso que não estava para brincadeira.

É possível ver no vídeo que o urso ficou totalmente desconcertado. O predador gigante até tentou intimidar o gato: ficou em pé, raspou uma árvore com as garras e ameaçou dar uma patada, mas Vasya não se acovardou.

Ao ver que não poderia vencer o gato destemido, mesmo com sucessivas demonstrações de força, o urso foi embora.

A gravação foi compartilhada Sergey Tarasov, um dos pescadores, no último dia 31. O jornal Siberian Times traduziu a conversa embriagada que pode ser ouvida no vídeo.

“Vasya vá embora daí, eu disse! Olha só, ele fica de pé e nem se mexe! Eu não sabia que tinha um gato tão destemido!”, afirmou o dono do animal, que não teve o nome revelado.

“Sim, e você o repreende (em casa) por rasgar o papel de parede!”, respondeu um companheiro.

Após o urso ir embora, outro pescador afirmou que “ele merece o maior pedaço de carne”.

O encontro inesperado terminou sem feridos.

Texto: R7

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Preocupante: Marabá atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

0
A nova onda de contaminação no município está lotando o Hospital Municipal da cidade ma nova onda da Covid-19 assola Marabá, no sudeste do estado....