Vídeo: estelionatário que prometia ‘cheque moradia’ a ribeirinhos em troca de dinheiro é preso em Cametá

-

Luís Carlos se apresentou como representante do deputado estadual Adriano Coelho e das prefeituras de Cametá e Oeiras do Pará.

A Polícia Militar prendeu na manhã do último domingo, 23, Luís Carlos Santana Valente, de 37 anos, suspeito do crime de estelionato praticado contra moradores das áreas rurais e ribeirinhas que residem no município de Cametá, na região nordeste do Pará. São famílias que moram ao longo da BR-422 nas vilas Uxi Estrada, América, Nova América, Costeira, Melancia, Castanheira, França, Igarapé Preto e Betânia. 

Segundo informações dos marcadores, Luís Carlos se apresentou como representante do deputado estadual, Adriano Coelho e da prefeitura de Cametá e da prefeitura de Oeiras do Pará. Ainda de acordo com as vítimas do golpe, o acusado cobrava um valor de R$ 100,00 para cadastrar famílias no programa social realizar as chamadas das famílias, às inscrições no programa “Sua casa” que substituiu o “cheque moradia” programa de assistência social estadual da Companhia de Habitação (Cohab), do Governo do Pará. O valor estimado do golpe pode chegar a R$ 40 mil. 

Acusado usando camisa com a logo da Prefeitura de Cametá (Exclusivo/ Portal Roma News).

O acusado foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, do município e está a disposição da justiça.

O deputado estadual Adriano Coelho disse em nota que “Foi surpreendido com a informação de que o criminoso utilizava o seu nome e os nomes dos prefeitos dos municípios para aplicar seus golpes nas comunidades locais… que não tem e nunca teve nenhuma relação com o programa estadual de moradia do governo estadual (Programa Sua Casa) e repudia o envolvimento do seu nome e do seu cargo no legislativo estadual em qualquer espécie de ato ilícito, reiterando que seu gabinete está aberto para que as comunidades e seus representantes levem diretamente suas demandas de melhorias até ele que, como parlamentar, faz o seu trabalho de apoiar e defender os interesses dessas comunidades no plenário da Alepa e em manifestações diretas ao governador Helder Barbalho.”

A reportagem entrou em contato com as assessorias das prefeituras de Cametá e Oeiras do Pará e aguarda posicionamento sobre o caso.

Texto: Roma News com informações de Blog do Leosam Arnoud

Parceiros

Deixe uma respostaCancelar resposta

Parceiros

Must Read

Volart Clube de Moju conquista o 9° Torneio Intermunicipal do Intense...

0
No último fim de semana, a cidade de Breu Branco foi palco de um dos eventos esportivos mais aguardados da região: o 9° Torneio...

Descubra mais sobre Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile