Trio é preso após furtar e abater touro avaliado em R$ 18 mil em Prainha

Animal era utilizado como reprodutor por associação de vaqueiros e pecuaristas; suspeitos pretendiam vender a carne ilegalmente.

Um touro avaliado em aproximadamente R$ 18 mil foi furtado e abatido em Prainha, no oeste do Pará. Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas pela Polícia Militar na terça-feira (18), suspeitas de envolvimento no crime.

O animal pertencia à Associação de Vaqueiros e Pecuaristas de Prainha e era utilizado como reprodutor. Além do valor comercial do bovino, o abate representou um prejuízo para a associação, que perdeu também um animal destinado à reprodução.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam furtado o touro e realizado o abate com a intenção de vender os cortes de carne ilegalmente para açougues do município. As carnes foram apreendidas pelos policiais e apresentadas na delegacia junto com os envolvidos.

Os três suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes, onde prestaram esclarecimentos sobre a possível participação no caso.

A investigação deverá esclarecer a dinâmica do furto, a motivação e a participação individual de cada um dos envolvidos. A polícia também trabalha para identificar se outras pessoas participaram da ação.

Por Roma News

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Portal Moju News
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade