Romeiros saem em caminhada de Moju interior do Pará rumo ao Círio em Belém

Romeiros de vários municípios do Pará se preparam para homenagear Nossa Senhora de Nazaré no Círio 2019. Eles saem em caminhada pela estrada com destino ao templo oficial da festividade, a Basílica Santuário, em Belém.
Um grupo de devotos de Moju, na região do Baixo Tocantins, começou a sua peregrinação nesta quarta-feira (9). Será uma caminhada de 120 km até a capital paraense.

Entenda mais sobre essa grande festa religiosa
O segundo domingo de outubro, em Belém (PA), é marcado pelo clima de devoção cristã – é o auge da procissão do Círio de Nazaré 2019, festa que foi trazida pelos colonizadores portugueses, há duas décadas para o Brasil.
A comoção ocorre, porque é nesse domingo que a imagem da Virgem de Nazaré é carregada pelos fiéis pelas principais ruas de Belém até a Basílica de Nazaré. Ao todo são quase 3,5 km de caminhada; a saída é pela Catedral de Nazaré (confira no mapa abaixo).
A festa que mobiliza, anualmente, quase 2 milhões de pessoas para a capital do Pará, começa antes do segundo domingo de outubro, contribuindo para dar ao Círio de Nazaré o posto de maior festa cristã do mundo.
Portal JK 99116-8016 (Moju e Região)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui