Prefeitura de Moju recebe coletes balísticos e equipa Guarda Municipal

Mantendo o compromisso de equipar e promover a integração com os órgãos de segurança pública municipais, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Segup) realizou a entrega de 1.400 coletes balísticos para 44 cidades paraenses. Os equipamentos foram destinados a 31 guardas municipais e 14 órgãos de trânsito. A entrega aconteceu durante o II Encontro das Guardas Municipais, promovido pela Segup, no teatro Margarida Schivasappa, nesta quarta-feira, 27. O ato comemora ainda o Dia da Guarda Municipal, celebrado no dia 10 de outubro. 

Com a entrega, o Pará é uma das poucas unidades da federação que conseguiu entregar coletes balísticos para todas as guardas municipais existentes no Estado. Os coletes adquiridos somam um investimento de R$ 2 milhões, provenientes do Tesouro estadual. Os equipamentos entregues possuem a mesma qualidade dos utilizados pelas polícias Civil e Militar. São os mais recentes e leves do mercado, com validade de seis anos. 

O município de Moju recebeu 8 coletes balísticos, sendo 7 para a Guarda Civil Municipal e 1 para a Secretaria de Segurança Pública do Município.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Nilma Lima, o secretário de Segurança Marcelo Fabrício e o comandante da Guarda Civil Municipal, Deivison Teles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui