Polícia encontra avião com suspeita de transportar entorpecentes, em Acará

A polícia segue com as buscas na região para encontrar os responsáveis pela aeronave

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) participou nesta sexta-feira (2) de uma ação conjunta com a Polícia Militar do Pará, que resultou na apreensão de uma aeronave que fazia a rota entre o Estado do Mato Grosso e o Pará, e é suspeita de transportar entorpecentes. Com informações da Agência Pará.

De acordo com a polícia, o pequeno avião foi encontrado sem o freio de pouso e danificado em uma pista clandestina no município de Acará, no nordeste do Pará. Os PMs  fizeram buscas nas proximidades da área em que a aeronave foi encontrada e durante as rondas, dois suspeitos em um veículo tipo caminhonete foram avistados, mas fugiram em direção à mata.

Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, informou que a identificação do avião foi feita por meio de intercâmbio com a polícia do Mato Grosso e apoio do Graesp. Ela disse que no momento da abordagem a aeronave já estava na pista com o trem de pouso danificado. Algumas pessoas que estavam aguardando em um veículo foram vistas pelos policiais, mas saíram em direção à mata. 

Equipes do Graesp, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e da Polícia Civil do Estado realizam rondas, tanto pelo ar quanto pelas estradas, para localizar os responsáveis pela aeronave.

A Polícia Civil do Estado presta apoio nas investigações para identificar os possíveis criminosos envolvidos no crime.

Com informações da Ag. Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui