Um jovem de 18 anos, identificado como Vandilson Ribeiro Muniz Filho, morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo dentro de uma residência em Rosário, no Maranhão. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (28/8), por volta das 22h50, no centro da cidade.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Vandilson estava deitado em uma cama com a namorada, uma adolescente de 15 anos, quando os dois passaram a manusear um revólver calibre .38. Durante o manuseio, houve um disparo, que atingiu o jovem na região da cabeça.
A polícia foi acionada após receber informações sobre um disparo de arma de fogo. Quando os militares chegaram ao imóvel, encontraram Vandilson já sem vida.
Arma foi retirada da casa após o disparo
Após o tiro, familiares relataram aos policiais que dois homens teriam entrado na residência e retirado a arma do local. A suspeita é de que eles tenham tentado esconder o revólver.
Durante as buscas, moradores informaram à PM que a arma teria sido descartada nas proximidades da rampa de um bar. Os policiais foram até o local e encontraram um revólver Taurus calibre .38, além de um estojo de munição deflagrada e três estojos intactos.
Os suspeitos de retirar a arma da residência não foram localizados.
O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil do Maranhão (PCMA), que deverá realizar as perícias necessárias. A investigação busca esclarecer a dinâmica do disparo e as circunstâncias da morte.
O caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Por Ver-O-Fato







