Paciente com doença de chagas mostra melhoras significativas em Moju

Uma paciente de 59 anos, foi internada no Hospital Divino Espírito Santo, em Moju, no último dia 7 de setembro, com um quadro grave associado à Doença de Chagas. A paciente chegou com dispneia severa, hipotensão, febre alta, náuseas, vômitos, diarreia e edema acentuado nos membros inferiores.

A equipe médica do hospital iniciou imediatamente o tratamento com benznidazol, um medicamento específico para a Doença de Chagas. Desde então, a condição da paciente apresentou melhoras consideráveis. Em 15 de setembro, ela estava consciente, confortável em ar ambiente, com boa saturação e sem febre. Os sinais vitais estabilizaram, com pressão arterial em 110×60 mmHg, frequência cardíaca de 80 bpm, e temperatura de 36,1ºC. O edema dos membros inferiores diminuiu, e a paciente está sem diarreia ou vômitos, aceitando dieta oral e deambulando com ajuda.

O acompanhamento da paciente tem sido realizado por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e um cardiologista. O estado clínico da paciente está sendo monitorado de perto, e um retorno com o cardiologista está agendado para 18 de setembro.

A Doença de Chagas, que pode comprometer órgãos vitais como o coração e o intestino grosso, requer tratamento prolongado e acompanhamento contínuo. A administração local tem garantido que todos os recursos necessários para o tratamento de M. E. estejam disponíveis e se compromete a manter a assistência completa e esclarecer qualquer dúvida dos familiares.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading