728x90

Ônibus tomba e deixa um morto e vários feridos na BR-230, próximo a São Domingos do Araguaia

O grave acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (3/6)

Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas após um ônibus tombar na BR-230, a Rodovia Transamazônica, nas proximidades do município de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense. O grave acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (3/6). O veículo saiu da pista e tombou em um trecho localizado entre o Balneário da Madalena e o quilômetro 48 da rodovia.

Segundo informações preliminares, a vítima que morreu foi identificada como Menendeirs Oliveira da Silva, de 39 anos, morador de Parauapebas. O ônibus realizava o trajeto entre Teresina, no Piauí, e Canaã dos Carajás (PA) quando ocorreu o acidente, por volta das 4h. O veículo transportava 41 passageiros no momento do tombamento.

De acordo com o relato inicial do motorista, um animal teria invadido a pista, levando-o a realizar uma manobra brusca para evitar a colisão. Com isso, ele perdeu o controle da direção, fazendo com que o ônibus deixasse a rodovia e tombasse em uma área de declive às margens da estrada.

Equipes de resgate foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. Menendeirs havia embarcado na cidade de Grajaú (MA) e tinha como destino à cidade onde reside. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, foi constatado que a vítima já estava sem vida.

Além disso, diversos passageiros sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. Informações apuradas na região apontam que pelo menos 12 ocupantes foram encaminhados para unidades de saúde em São Domingos do Araguaia. 

A Polícia Militar esteve no trecho para controlar o tráfego e garantir a segurança durante os trabalhos de socorro. As causas do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Por O Liberal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading