Uma adolescente foi apreendida e o namorado dela foi preso sob a suspeita de envolvimento na morte da mãe da menor em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso veio à tona na sexta-feira (12), após investigações conduzidas pela Polícia Civil.
De acordo com a corporação, o crime teria ocorrido em razão de desentendimentos envolvendo a relação da adolescente com o jovem. Segundo a apuração policial, a mulher não aprovava o relacionamento dos dois, o que teria motivado o ataque. A polícia afirma que a vítima foi morta com golpes de madeira na cabeça.
Após o homicídio, a adolescente e o namorado teriam colocado o corpo da mulher dentro de um tonel de água. Em seguida, o objeto teria sido levado até o quintal da casa do suspeito, onde foi concretado no fundo de um poço. A residência do jovem está localizada no Complexo do Anaia, em São Gonçalo, local onde o corpo da vítima foi encontrado.
O início do caso, no entanto, ocorreu de forma diferente. A investigação começou a partir de um registro de ocorrência de desaparecimento da adolescente e da mãe. Na quinta-feira (11), após ser questionada por policiais, a menina relatou os fatos, indicou a localização do corpo da genitora e apontou o envolvimento do namorado no crime.
Durante as diligências, os agentes localizaram o jovem, que também confessou participação na morte da mulher. Ele foi conduzido à delegacia e deve responder por homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente foi apreendida e deve responder por fato análogo aos mesmos crimes.
O caso foi registrado na DHNSG, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A ação policial contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares.
