O acusado, identificado como ‘Ponga’, usou uma escopeta para roubar uma moto e R$ 400,00 da vítima na madrugada desta segunda-feira, 12. ‘Ponga’ saiu recentemente da prisão. Mais um comparsa participou da ação.
Mais informações chegaram à redação do Portal Moju News sobre o acusado que morreu em confronto com a PM na manhã desta segunda-feira, 12.
Identificado apenas como Leonardo, e conhecido como ‘Ponga’, teria assaltado um senhor que trafegava pela rua Lauro Sodré, em Moju. ‘Ponga’ estava com mais um parceiro, que ainda não foi identificado. Segundo informações da Polícia Militar, os dois estavam com escopetas caseiras calibre 20.
Após o roubo, os criminosos empreenderam em fuga até o Ramal da Congregação. Eles só não sabiam que a moto contava com um sistema de rastreamento, que facilitou o trabalho da Polícia na localização.
A Polícia seguiu nos passos do GPS e conseguiu encontrar os acusados na moto que havia sido roubada horas antes. Ao chegarem ao local, os acusados empreenderam em fuga em direção ao bairro da UEPA e, em um determinado momento, o garupa desferiu disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou conseguindo alvejar Leonardo, o ‘Ponga’, que caiu e o comparsa dele conseguiu fugir.
A própria Polícia Militar prestou socorro ao Leonardo e o encaminhou a Unidade Mista de Saúde, mas ele não resistiu.
A moto foi recuperada pela Polícia Militar e devolvida ao dono. Uma arma caseira escopeta calibre 20 foi apreendida e uma munição foi deflagrada.
O IML removeu o corpo de Leonardo.








