Mojuense Biomédico faz sucesso vendendo empadas, na praia do Caripi

Há pouco mais de um ano em Barcarena, Edilson Júnior Xavier, de 30 anos veio de Moju para o município em busca de emprego na área da Biomedicina. Após empregado, mas ainda com dívidas, ele resolveu se lançar em uma segunda jornada de trabalho. Dessa vez o cenário não seria formal, mas paradisíaco: na praia do Caripi trabalhando como vendedor ambulante.

A venda de empadas na praia foi a solução que o biomédico encontrou de captar renda extra para sanar uma dívida que havia contraído quando ficou desempregado.

Ainda enquanto universitário de biomedicina, entre 2016 e 2018, Júnior arregaçou as mangas e foi trabalhar como vendedor ambulante, para ajudar os pais a pagarem a faculdade. “Inclusive viajei pra dois congressos fora do estado com o dinheiro da venda de canetas”, conta sobre como a veia empreendedora contribuiu na sua formação.

Júnior buscou inspiração e motivação na história de Rangel Reis, ambulante, que começou vendendo empada nos semáforos de Belém e conseguiu ampliar seu próprio negócio.
O biomédico explica que se descobriu no empreendedorismo e por isso não faz planos de deixar o negócio.

Com o lucro da Empada da Cocoricote, a família comprou um terreno, onde planeja erguer a casa própria e as futuras instalações do negócio próprio. Mobília nova para a casa também está entre as conquistas da família até agora, fruto do árduo trabalho com as vendas. “Enfrentamos dificuldades como todos que trabalham na rua. Eu acredito que a persistência é a palavra-chave pra todo mundo que quer empreender”, afirma Júnior.

Com informações de O LIberal

Deixe uma resposta