Major Olimpio é o terceiro senador a morrer por complicações da covid-19

-

Com a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, por complicações decorrentes da covid-19, subiu para três o número de senadores que morreram pelo novo coronavírus.

Antes de Major Olímpio, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), 87, no início de fevereiro, morreram em decorrência do vírus.

No momento, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) está internado com covid-19 em São Paulo, porém, segundo sua assessoria, o político deve receber alta amanhã.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), que também estava internado com o novo coronavírus, anunciou, pouco tempo depois da confirmação da morte de Major Olímpio, que recebeu alta em Porto Alegre.

Olimpio morreu hoje no Hospital São Camilo, em São Paulo. Diagnosticado com covid-19 no início de março, o senador estava internado há cerca de duas semanas.

Um dia depois do anúncio do diagnóstico, no dia 3 de março, Olimpio participou de uma sessão do Senado diretamente de um leitor hospitalar. Na ocasião, o parlamentar apresentava respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

O diagnóstico de Major Olimpio — assim com o de Alessandro Vieira e de Lasier Martins — veio logo após uma “romaria” de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional, que lotaram gabinetes de parlamentares em busca de apoio para recursos do Orçamento de 2021.

Fonte: UOL

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Confira: resultado final do programa CNH Pai d’Égua é divulgado para...

0
Lista dos aprovados já está disponível. Saiba como acessar e conferir os resultados individuais. O resultado final dos candidatos selecionados pelo Programa Social CNH Pai...