Início dos Jogos Estudantis Paraenses movimenta Moju e outros municípios

Sete modalidades integram esta etapa das competições e cada município-sede é responsável por uma categoria esportiva

Neste sábado (25), a movimentação foi intensa no primeiro dia dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) nas cidades de Acará, Castanhal, Moju e Salvaterra. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e ocorre simultaneamente nas quatro localidades paraenses, de forma escalonada.
Sete modalidades integram esta etapa das competições e cada município-sede é responsável por uma categoria esportiva: Acará (voleibol de quadra); Castanhal (basquete, futsal e manbol); Moju (handebol e mirinbol) e Salvaterra (luta marajoara). As partidas para os jogadores da categoria A, com idade entre 12 e 14 anos, serão realizadas nos dias 24, 25 e 26/09 (feminino) e 1º, 02 e 03/10 (masculino). 

SeducEm Castanhal, as atletas da Escola Municipal Antônio de Oliveira Gordo e Escola Municipal Major José Tenório, ambas pertencentes ao município de Moju, se enfrentaram na primeira partida para definir a equipe que vai representar o Pará, na modalidade futsal feminino, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) que estão previstos para novembro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A Prefeita Nilma Lima em sua rede social destacou o seguinte “Olá, amigos(as)!
Ainda sobre sexta,(24/09), da cerimônia de abertura dos 62° e 63° Jogos Estudantis Paraenses, na modalidade Handebol.
Quero agradecer o governador do Estado e o chefe da casa civil Iran Lima, pela parceria com o nosso Município.”

Com informações da Agência Pará

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui