Idoso de 80 anos sofre queimaduras em incêndio em casa no Pará

-

Homem e uma menina de onze anos estavam na residência quando as chamas começaram.

Um incêndio destruiu uma residência de madeira em uma comunidade rural em Vitória do Xingu, no Sudoeste Paraense, na manhã da última terça-feira, 02. O fogo consumiu por completo a casa de madeira, começando por volta das 11h, momento que uma menina de onze anos e um idoso de 80 estavam no local. O homem sofreu graves queimaduras e foi levado para o hospital.

“A gente ficou só com a roupa do corpo mesmo”, lamenta Claudinete Souza, mulher que morava na casa na Vila do Km-32 com o sogro, um cunhado, seus três filhos – de três, onze e dez anos – e o marido. No momento do fogo, ela e o marido estavam trabalhando, e seus outros dois filhos e o cunhado, que é cadeirante, também não estavam em casa. “Eu tava na roça, quebrando cacau, quando vieram me avisar”, lembra a mulher, que conta ainda que uma falha na rede elétrica pode ter causado o incêndio. “Minha filha disse que viu alguma coisa na fiação, acho que foi um curto-circuito”, diz a trabalhadora rural.

As chamas se espalharam com extrema velocidade, e os dois residentes saíram logo. Contudo, o senhor Raimundo José voltou atrás de seus documentos, e nesse momento, sofreu graves queimaduras nas costas. “Ele só não queimou mais porque minha irmã puxou ele”, diz Claudinete, que reforça que os vizinhos da pequena comunidade fizeram de tudo para conter as chamas e ajudar a família, usando baldes e bacias com água. Quando o 9º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), com sede em Altamira, chegou ao local, tudo havia sido destruído, e foi feito o serviço de rescaldo.

A Defesa Civil de Vitória do Xingu informou que está indo na manhã desta quarta-feira, 03, à comunidade, com uma equipe que conta com engenheiro, assistente social e representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). Ainda segundo o órgão municipal, o estado de saúde do idoso ferido é estável, ele sofreu queimaduras de 2º grau. Quem quiser colaborar com doações, pode entrar em contato com a família pelo número 93 99206-6278.

Texto: O Liberal

(Reprodução)
Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Mulher dá à luz na calçada em frente à maternidade no...

0
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê no chão da calçada chorando enquanto a mulher está de pé ao lado. Nesta terça-feira,...