Homem tenta salvar filho de afogamento e desaparece em rio no Pará

-

Alex Maciel Soares Alves, de 36 anos, foi arrastado pela correnteza.

Continuam nesta terça-feira, 29, as buscas pelo corpo de Alex Maciel Soares Alves, de 36 anos, desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (28), após tentar salvar o filho que teria se afogado ao tomar banho em um balneário, no Rio Parauapebas, sudeste paraense.

A vítima estava acompanhada da companheira e dos dois filhos. A família divertia-se com um amigo quando uma das crianças caiu em um buraco e começou a se afogar. O pai teria tentado socorrê-la, empurrando-a para fora da corrente de água, mas começou a ser puxado pela correnteza. A mãe também tentou salvá-los, quase se afogando.

De acordo com informações, o amigo da família conseguiu salvar a criança e a mãe. Alex acabou sendo arrastado pela água e desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado na mesma tarde, mas em Parauapebas não há equipe de mergulhadores que possam atuar à noite.

Segundo o major Hugo Ferreira, comandante do 23º Grupamento Bombeiro Militar, a equipe local só pode fazer buscas superficiais, que foram iniciadas na manhã desta terça-feira (29).

“Fomos acionados por volta das 17h30 de segunda-feira e já é um horário complicado porque nos municípios do interior não possuímos posto para estarmos prontamente organizados para sairmos com o barco. Tivemos que preparar a lancha, colocar motor e procurar um ponto para descer, ou seja, já chegaríamos à noite”, explicou.

Ferreira acrescentou, ainda, que apenas em Belém há grupo de mergulhadores – sendo necessários três homens para esse trabalho. Neste caso, o tempo-resposta é de mais de 12 horas. “Infelizmente, ficamos limitados às buscas superficiais, iniciadas cedo na terça pela nossa equipe. O corpo submerge em torno de 20 a 24 horas, então achamos mais sensato nos ater à busca superficial. Estamos aguardando ansiosos e tentando resgatá-lo”, declarou.

Fonte: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Mulher dá à luz na calçada em frente à maternidade no...

0
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê no chão da calçada chorando enquanto a mulher está de pé ao lado. Nesta terça-feira,...