Governo do Estado libera R$ 18 milhões para construção do Hospital Geral de Moju

A obra, que amplia a rede pública de saúde no Baixo Tocantins, é mais uma parceria dos governos estadual e municipal

A construção do Hospital Geral de Moju, na região do Baixo Tocantins, foi garantida nesta sexta-feira (01) pelo governador Helder Barbalho, ao assinar convênio com a prefeitura local. A obra é um projeto do município, com apoio financeiro do Tesouro estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Foto Rodrigo Pinheiro / Agência Pará

“Hoje é um dia que entra para a história do município de Moju, pois estamos garantindo, através de convênio entre governo do Estado e prefeitura, a construção do tão sonhado Hospital Geral do município”, ressaltou Helder Barbalho.

Serão destinados R$ 18 milhões para a obra, que vai atender a população de vários municípios do Baixo Tocantins. “Estamos conveniando o primeiro grande hospital público da história do Moju. Reforça o sistema de saúde, garantindo a urgência e fazendo com que especialidades médicas possam ser tratadas aqui”, enfatizou o governador.

Especialidades – A nova unidade da rede pública de saúde vai aumentar o número de leitos disponíveis na região e ampliar a oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade. Serão 50 novos leitos, sendo 38 de clínica médica, oito cirúrgicos, dois de isolamento e dois destinados ao atendimento em saúde mental. Entre as especialidades que serão oferecidas estão cardiologia, cirurgia geral, neurologia, traumatologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, endocrinologia e pneumologia.

Assista aqui o pronunciamento do então Chefe da Casa Civil Iran Lima, da Prefeita Nilma Lima e do Governador Helder Barbalho:

Com informações de Portal Moju News e Agência Pará

Deixe uma resposta