Governo do Estado entrega nova estação de tratamento de água de Moju, nesta sexta-feira (26).

A obra inclui o novo sistema automatizado de captação,para melhorar a quantidade e qualidade do abastecimento de água para os moradores de Moju.

Nesta sexta-feira (26), o governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), entrega a nova estação de tratamento de água de Moju, no nordeste do Estado. O investimento foi de R$ 34,9 milhões, e irá beneficiar mais de 40 mil habitantes do município.

A obra inclui o novo sistema automatizado de captação, a estação de água completa, com 40,5 quilômetros de rede de água, 2.830 ligações domiciliares, recuperação dos reservatórios existentes e a reforma da loja de atendimento.

O projeto era de (2013), mas nunca foi concluído. Em (2019), a Cosanpa deu continuidade aos serviços e agora entregará a estação completa com sistema automatizado de captação do rio Moju. Antes da obra, o município era abastecido por um sistema de dois poços profundos que funcionavam de forma precária.

Além de expandir a rede para atender mais pessoas, o sistema contará com a estrutura de uma estação de tratamento para melhorar a quantidade e qualidade do abastecimento de água para os moradores de Moju.

Por: Agência Pará


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui