Galo que bota ovos vira sensação em cidade do interior

-

Depois da descoberta, o dono do animal desistiu de abatê-lo.

Um galo virou a principal atração do município de Caçador, no meio oeste de Santa Catarina. E tudo porque a ave, sendo um macho da espécie, revelou uma faceta nunca antes vista pelos moradores da cidade: ele bota ovos. O dono, Pedro Martins da Silva, contou que já havia decidido ‘Chico’, o galo, até encontrar os ovos.

“Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida”, disse Pedro, que relatou ter comprado o galo há cerca de oito meses, quando ainda era um pinto. Nas últimas semanas, segundo o dono de Chico, a ave colocou pelo menos nove ovos.

“Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, porque não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia”, disse ele.

Depois da descoberta, Pedrinho desistiu de matar os galos. Embora raro, na natureza, casos de galos que fazem a postura, ou seja, põem ovos, é possível. A explicação está no fato de algumas aves serem hermafroditas, isto é, terem ao mesmo tempo um testículo e um ovário.

Fonte: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

Deixe uma resposta

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Exclusivo: após gravidez, ex-aluna processa personal de Gracyanne

0
Marcella Bernardo decidiu acionar a Justiça contra Gilson de Oliveira, apontado como o pivô da separação da musa fitness e Belo; saiba mais Há poucos...

Descubra mais sobre Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading