Galo que bota ovos vira sensação em cidade do interior

-

Depois da descoberta, o dono do animal desistiu de abatê-lo.

Um galo virou a principal atração do município de Caçador, no meio oeste de Santa Catarina. E tudo porque a ave, sendo um macho da espécie, revelou uma faceta nunca antes vista pelos moradores da cidade: ele bota ovos. O dono, Pedro Martins da Silva, contou que já havia decidido ‘Chico’, o galo, até encontrar os ovos.

“Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida”, disse Pedro, que relatou ter comprado o galo há cerca de oito meses, quando ainda era um pinto. Nas últimas semanas, segundo o dono de Chico, a ave colocou pelo menos nove ovos.

“Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, porque não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia”, disse ele.

Depois da descoberta, Pedrinho desistiu de matar os galos. Embora raro, na natureza, casos de galos que fazem a postura, ou seja, põem ovos, é possível. A explicação está no fato de algumas aves serem hermafroditas, isto é, terem ao mesmo tempo um testículo e um ovário.

Fonte: O Liberal

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...