“Forma Pará” prorroga inscrições para o processo seletivo do dia 29. Moju tem 50 vagas

Foram prorrogadas até o dia 12 de maio as inscrições para a prova do processo seletivo especial que irá preencher mais 150 vagas de cursos de nível superior em três municípios do estado, por meio do Forma Pará. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

O referido edital diz respeito aos cursos que serão executados pelo Instituto  Federal do Pará (IFPA). Os cursos ofertados são Tecnologia em Agroecologia, em Moju; Bacharelado em Agronomia, em Santa Maria das Barreiras; e Engenharia de Pesca, em Breu Branco. Cada um deles com 50 vagas. 

Como se inscrever

Para ter acesso ao edital completo e se inscreverem para realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos, ou estejam cursando o último ano do ensino médio no município/distrito em que o curso está sendo ofertado, ou que resida no município/distrito no qual o curso será ofertado há pelo menos um ano, a contar da data de publicação dos editais, terá um bônus de 10% na nota da prova objetiva. O valor da taxa de inscrição é 20 reais. 

Sueli Lessa, técnica do programa ‘Forma Pará’ e a Secretária de Educação do Município de Moju, Sandra Helena, em entrevista ao Portal Moju News. Foto: Osvando Siqueira

Assista aqui a entrevista que saiu ao vivo pelo Portal Moju News:

A prova de conhecimentos (parte objetiva) será composta de 35 questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, para que o candidato escolha apenas uma delas. Tal prova será constituída de quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Já a prova de redação em Língua Portuguesa valerá dez pontos e consistirá na elaboração de texto em que serão avaliados os seguintes aspectos: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e aderência à norma culta. A data prevista para realização da prova permanece 29 de maio.

Serviço:
Os interessados em se inscreverem para a prova do dia 29 podem acessar o edital completo e o link de inscrição em: https://portalfadesp.org.br/?page_id=316

Com informações da Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui