Festividade do Divino Espírito Santo, 268 anos de Fé e Devoção em Moju

Fiéis em festa, com o tema ”Inspirados pelo Espírito Santo, anunciavam a palavra de Deus”.

Milhares de fiéis católicos celebram em Moju, município do Baixo-Tocantins do Pará, os 268 anos de fé e devoção ao padroeiro do município, que começou oficialmente, no último sábado, 28 de Maio, com uma moto romaria que teve a participação de centenas de veículos que receberam as bênçãos do padroeiro da cidade. Já no último domingo, 29, teve a tradicional Romaria do Mastro, momento de muita descontração e muita fé.

Foto: Reprodução

Durante toda essa semana, autoridades do município, famílias tradicionais têm participado de cerimônias, missas e cultos na Igreja Católica Matriz de Moju, além de outras programações no Salão Paroquial. Nesta quarta, 01, a Paróquia do Dívino Espírito Santo completou 268 anos. A coroa do Divino Espírito Santo percorreu vários órgãos da Segurança Pública do munícipio de Moju. Veja aqui uma live feita pela Assessoria de comunicação da festa:

Pe. Raimundo Maués recebeu a imprensa local e falou sobre os 268 anos da Paróquia do Divino Espírito Santo

Em entrevista ao Portal Moju News, o Padre Raimundo Maués, pároco da pároquia do Divino Espírito Santo, destacou que foram dois anos que a festividade não pôde ser realizada de forma completa, como o público estava acostumado, mas esse ano todas as celebrações, procissões, círios e os eventos sociais no Salão Paroquial estão sendo realizados.

“É uma resposta muito positiva, ver o povo voltando pra igreja, saber que o povo está com sede de Deus” destacou o Pe. Raimundo.

Entrevista completa vai ao nesta sexta, às 13h, no Giro Semanal do Portal Moju News, pelo Facebook e YouTube do Portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui