Ex-vereador de Castanhal morre em acidente na BR-316 neste feriado de Corpus Christi, 16 de junho

Reprodução: redes sociais.

Colisão aconteceu no quilômetro 88 entre os municípios de Santa Maria e Castanhal. Norberto Amador, esposa e filho morreram no acidente.

Um acidente na BR-316 entre os municípios de Castanhal e Santa Maria do Pará deixou quatro pessoas mortas. A colisão aconteceu por volta de 4h, desta quinta-feira, 16, no quilômetro 88, em São Francisco do Pará. Muitos caminhoneiros pararam para tentar prestar socorro.

De acordo com testemunhas, um caminhão basculante, carregado de seixo, que trafegava no sentido Santa Maria – Castanhal vinha em zigue-zague. A colisão ocorreu com uma caminhonete Ford Ranger de cor prata, que trafegava no sentido Castanhal – Santa Maria. A caminhonete é da família de Norberto Amador, empresário, ex-vereador e membro do Sindicato Rural de Castanhal. As outras vítimas são a esposa, Rosana Amador, e o filho dele.

“Nós vínhamos de São Miguel e o motorista do caminhão vinha fazendo manobras perigosas. Quando chegou aqui no Km 21 colidiu com a mulher que vinha de Castanhal . Foi um momento angustiante“, disse José Haroldo Nascimento, caminhoneiro.

Na caminhonete estavam três ocupantes: uma mulher (condutora do veículo), que foi lançada para fora do carro e morreu na hora. Outros dois homens ficaram presos às ferragens e aguardavam resgate, mas também não resistiram, assim como o motorista do caminhão, que vinha de São Miguel do Guamá. Testemunhas no local apontam que o caminhoneiro estava em alta velocidade.

O Corpo de Bombeiros Militares chegou por volta de 5h. Um dos passageiros da caminhonete, que estava no banco traseiro, estava sem cinto e foi projetado para a frente do veículo. O caminhoneiro ficou preso ao volante e morreu pouco tempo antes da chegada do resgate. Possivelmente, pela condição, os bombeiros apontam que ele pode ter dormido.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal de Castanhal, onde passarão por exames para posterior liberação para familiares. Uma quantia de dinheiro em espécie, que estava em um cooler da caminhonete, foi apreendida. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por O Liberal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui