Entenda o conteúdo da ‘cola’ de Bolsonaro no Jornal Nacional

Na noite da última segunda-feira, 22, entre os tópicos da entrevista que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu ao Jornal Nacional, um dos mais comentados nas redes sociais foi a “cola” que o chefe do Executivo tinha escrita em uma das mãos. Foi possível observar quatro temas anotados: “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e “Dário Messer”.

As três primeiras palavras são nomes de países latino-americanos cujos presidentes são de esquerda. Já Dário Messer, conhecido como “o doleiro dos doleiros”, confessou à Operação Lava Jato do Rio que cometeu crimes como lavagem de dinheiro, evasão e associação criminosa.

Em publicação no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ilustrou cada tópico com manchetes de noticiários nacionais. Uma delas citava justamente a Globo.

“Polícia prende sétimo candidato opositor de Ortega na Nicarágua / Presidente da Colômbia nomeia ex-guerrilheiro como diretor de inteligência / Argentina enfrenta escassez de produtos nos supermercados / Em delação, Messer diz que entregava dólares aos Marinho, da Globo”.

A cantora Anitta publicou uma foto dos dizeres que ele escreveu na mão. No entanto, a repercussão não saiu como a artista esperava, e foi positiva para o chefe do Executivo, levando-o até mesmo a agradecer a ela em postagem irônica e pedir para que internautas pesquisassem sobre os temas.

A funkeira decidiu, então, voltar atrás excluindo a publicação, mas o ato chamou ainda mais atenção para o caso, levando a palavra “apagou” para os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça, 23.

Com informações do Pleno News

Deixe uma resposta