‘Cadê o Capacete?’: Agentes de trânsito de Moju estão em campanha de educação cobrando o básico

A ação aconteceu nesta manhã de quinta, na Avenida dos Quilombolas, e a tendência é que outras vias de Moju devam receber mais fiscalizações educativas.

O Departamento Municipal de Trânsito de Moju, ‘DEMUTRAN’, iniciou mais uma ação de educação para o trânsito em Moju.

Os agentes estiveram esta manhã de quinta, 21, na Avenida dos Quilombolas e depois foram para o Bairro da Liderança para ações de educação para o trânsito.

‘Cadê o Capacete?’ é uma das perguntas feita pelos agentes, que é um dos itens principais para a segurança de quem utiliza motocicleta. O apelo vai além e diz que o sistema de saúde chega a ser movimentado por causa de pessoas que se envolveram em acidentes e não estavam usando o capacete.

Os agentes estiveram esta manhã de quinta, 21, na Avenida dos Quilombolas. Fotos: Demutran

Mas não é só isso que é orientado e cobrado. O cinto de segurança e a cadeirinha também são cobrados.

As ações seguem sendo educativas, mas podem ser endurecidas, no rigor da LEI.

“Hoje dia 21 de julho pela manhã foi dado início a “Operação consciência”. Os Agentes do Demutran estiveram no ramal do quilombolas que foi recentemente pavimentado em seu perímetro Urbano, foram abordados todos os veículos que passaram por esta via de grande importância em nosso município. Os mesmo foram orientados sobre os cinco maiores fatores de risco que aumentam os sinistros(acidentess) no trânsito. O propósito dessa operação é conscientizar o cidadão que a prevenção é a melhor solução para evitar os sinistros ou até mesmo a morte. Foram abordados mais de 70 condutores e mais de 400 pessoas. “Juntos Salvamos Vidas”.” Postagem do Demutran em sua rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui