Cachorro é morto a tiro na região do Rio Inamaru, em Muaná, no Marajó

Tutor denunciou o caso à polícia; armas foram apreendidas durante buscas, mas suspeito não foi localizado.

Um cachorro foi morto por disparo de arma de fogo na região do Rio Inamaru, em Muaná, no arquipélago do Marajó. O caso foi denunciado pelo tutor do animal, Robson de Jesus Poça Poça, e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o relato do proprietário, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (10). Já na manhã de quarta-feira (11), ele formalizou a denúncia, o que levou a Polícia Militar a iniciar diligências na localidade.

A Prefeitura de Muaná foi acionada e enviou a médica veterinária Natasha Teixeira ao local. Ela realizou um exame preliminar e constatou a morte do animal. Um vídeo registra o momento em que a veterinária, acompanhada por policiais militares, examina o cachorro, que apresentava ferimento provocado por tiro na região do rosto.

Testemunhas apontaram Isaías Pimenta, morador da mesma região, como suspeito do disparo. De acordo com informações repassadas à polícia, ele já teria sido citado em outros casos envolvendo morte de cães na área.

Durante buscas em uma área de mata próxima à residência do suspeito, os policiais apreenderam três espingardas calibre 36 e uma calibre 32, além de munições e materiais utilizados para recarga artesanal. O homem não foi localizado.

O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia Civil de Muaná.

Por Roma News

Deixe uma respostaCancelar resposta