Bombeiros dão dicas de segurança para curtir as férias em rios e Igarapés de Moju

Só nessa semana, foram registrados duas mortes por afogamento no município.

Com a chegada do mês de julho muitos mojuenses e pessoas de outros municípios, em férias, decidem viajar para praias, rios e igarapés, o que aumenta a incidência de afogamentos nessas regiões.

Só no município de Moju, nessa semana, foram registradas duas mortes por afogamento.

A primeira foi uma criança de nove anos, que estava a passeio com a família. A fatalidade aconteceu na Vila Congregação, zona rural de Moju.Veja aqui. Menino de 9 anos morre afogado na Vila da Congregação, em Moju

A segunda morte por afogamento aconteceu com um homem de 34 anos que, segundo informações, estaria embriagado. Veja aqui. Após buscas pelo Rio Moju, bombeiros encontram corpo de Diego

O capitão Joelson, do Corpo de Bombeiros de Moju, em entrevista ao Portal Moju News, deu dicas de segurança para que tragédias possam ser evitadas.

Joelson disse que o Corpo de Bombeiros sempre vem orientar neste período de férias e verão para que a população tenha muito cuidado com o meio líquido. Principalmente aquelas pessoas que não tem muita prática, que não sabem nadar.

Foto: Osvando Siqueira

Deve-se, ainda, ficar bastante atentos com as crianças. Para os pais, a atenção para com as crianças tem que ser constante.

É necessário, também, evitar o uso de bebidas alcoólicas antes de entrar nos ambientes aquáticos, pois isso faz com que o banhista perca as habilidades físicas dentro desse meio, ocasionado acidentes que possam levar a pessoa a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui