Aulas devem retomar de forma não presencial nesta segunda-feira (01), em Moju

-

A Semed informou ao Portal Moju News que escolas e profissionais da educação estão preparados para iniciar o ano letivo, mesmo sendo, a princípio, de forma não presencial, devido a pandemia da Covid-19.

A Secretaria de Educação do Município de Moju, nordeste paraense, informou ao Portal Moju News que as aulas na rede pública municipal, devem iniciar já nesta segunda (01).

A SEMED estará realizando nesta segunda-feira um ato de acolhida dos alunos e conscientização da população sobre a importância do retorno às aulas, mesmo sendo de forma não presencial, mas o aluno poderá aprender com materiais que a escola irá indicar ou fornecer.

A Semed também informou que as escolas e profissionais da educação estão preparados para poder iniciar o ano letivo.

Muitas escolas ainda se encontram com vagas e os pais devem procurar estas para realizar a matrícula. A não permanência do aluno na escola pode resultar no cancelamento de benefícios sociais como o Bolsa Família, Auxílio Emergencial e outros.

Parceiros
Jackson Silvahttps://mojunews937249793.wpcomstaging.com
Jornalista com registro sob o número 0003331/SRTB-PA, publicitário, pós-graduando em jornalismo esportivo e cristão.
spot_imgspot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Nesse momento de Pandemia, em que uma das recomendações dos órgãos de saúde é o isolamento socia, mas também recomenda a garantia do direito a educação, as escolas da área urbana iniciam o ano letivo, de forma não presencial, em que os alunos receberão as orientações dos professores para realização de atividades escolas, na própria residencia. Nesse momento, a Escola vai até ao aluno para garantir o direito a educação e carga horária mínima, exigida em Lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...