
Joyce Souza, de 15 anos, vai compor a delegação no Sul-americano cadete em Mendonza, na Argentina.
O esporte paraense é prodígio em revelar talentos. O exemplo mais recente é da jovem Joyce Souza, de 15 anos, nascida e criada na cidade de Moju, convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para compor a equipe nacional na disputa do Campeonato Sul-Americano Cadete de Seleções na cidade de Mendoza, na Argentina, no período de 21 a 27 de novembro.
No recente Campeonato Brasileiro de Cadete Feminino, realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), Joyce foi destaque e apontada como a melhor armadora esquerda, daí sua convocação. Atleta do Duck Handebol, ela viaja no próximo dia 11 de novembro para o Rio Grande do Sul para a fase de treinamento da seleção nacional.
A convocação da mojuense teve grande repercussão na cidade e foi motivo de satisfação para dirigentes, entre eles Fabrício Moju, ex-presidente da Fhepa. “Estamos orgulhosos e vamos torcer pelo sucesso da atleta. A Joyce merece por ser uma atleta comprometida com o handebol”, contou.
A preparação para o torneio será realizada na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias a paraense deve viajar ao Sul do país para se integrar à delegação brasileira.
Por O Liberal.