Aos 43, Carol Nakamura aposta em procedimento para estimular colágeno vaginal

Atriz chegou à segunda sessão do tratamento com laser de CO₂ e contou quais mudanças já percebeu desde o início do protocolo

Carol Nakamura, de 43 anos, está investindo em um protocolo de cuidados voltado à saúde íntima. Nesta quarta-feira (26), a atriz e bailarina realizou a segunda sessão de laser de CO₂, procedimento utilizado para estimular a produção de colágeno na região vaginal. Ela também contou que já percebeu mudanças desde a primeira aplicação.

O tratamento é realizado na Clínica Leger, no Rio de Janeiro, sob acompanhamento da ginecologista Fabiane Gama. Antes de iniciar a nova sessão, Carol falou sobre a experiência com o procedimento e demonstrou satisfação com os primeiros resultados.

“Hoje é um dia muito importante, estou fazendo minha segunda sessão com a Dra. Fabiane Gama, minha ginecologista maravilhosa”, contou Carol em um vídeo publicado nas redes sociais. “A primeira eu já gostei bastante, deu muito resultado, clareou”, acrescentou.

Como funciona o procedimento

Além da nova aplicação do laser, a consulta incluiu a revisão do acompanhamento ginecológico e de exames realizados anteriormente. “Vamos fazer revisão ginecológica, vamos ver os exames, a parte hormonal que estávamos avaliando e o laser”, explicou Fabiane.

De acordo com a ginecologista, uma das finalidades do procedimento é estimular a produção de colágeno nos tecidos da região íntima. A indicação, no entanto, varia conforme as características e necessidades apresentadas por cada paciente.

“O laser vai trabalhar o colágeno do canal vaginal para várias funções, vamos avaliando cada caso”, afirmou.

Mudanças após os 40

A médica explica que as alterações hormonais que acompanham o envelhecimento feminino podem afetar os tecidos da região íntima. A partir dos 40 anos, a diminuição do colágeno é uma das mudanças que podem ocorrer nesse processo.

“O laser ajuda a melhorar e prevenir alterações do envelhecimento normal da mulher”, disse Fabiane.

Carol conheceu o tratamento quando procurou atendimento inicialmente para realizar exames de rotina. Na ocasião, descobriu a possibilidade de incluir o laser nos cuidados íntimos e chegou a brincar sobre a proposta de “rejuvenescer” a região.

Na segunda sessão, a atriz voltou a brincar sobre a confiança depositada na médica durante o acompanhamento. “Mas hoje vamos fazer o que, doutora? Porque nem eu sei, deixo tudo nas mãos dela”, afirmou.

Fabiane ressalta, porém, que o tratamento não tem indicação automática para todas as mulheres. A decisão deve considerar fatores como histórico clínico, exames e as necessidades individuais de cada paciente antes da realização do procedimento.

Por Diário do Pará

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Portal Moju News
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade