
Ano letivo na rede pública estadual começa dia 3 de fevereiro.
Seduc anunciou o calendário de 2020 durante Encontro Regional de Educação, que ocorre em Belém.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (11) que o calendário escolar do ano que vem já foi definido. O ano letivo de 2020 iniciará dia 3 de fevereiro em todas as escolas estaduais, terá 200 dias de atividades efetivas e só terminará em 29 de dezembro. Antes do início, nos dias 30 e 31 de janeiro, a Seduc realiza a Jornada Pedagógica.
A programação pedagógica de 2020 é uma das pautas do II Encontro Regional de Educação, que é realizado em Belém até a próxima quinta-feira (12).
Segundo a secretária-adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato, o calendário traz algumas novidades. “As USEs (Unidade Seduc na Escola) e UREs (Unidade Regional de Educação) receberão o currículo integrado com perfil de entrada e saída de cada aluno, o que permitirá avaliar que tipo de estudante queremos do início ao final do ano”, disse.
O calendário prevê, ainda, a realização de atividades estruturantes para Língua Portuguesa, Matemática e produção textual desde o ensino fundamental até o médio. Outras ações passam a constar no calendário, como, por exemplo, o Dia da Família na Escola, momento em que a direção da escola apresentará aos pais e responsáveis o calendário do trimestre e dizer o que cada unidade de ensino espera deles.
Outra novidade é a realização de avaliações diagnósticas intercaladas com cada período avaliativo. A avaliação monitora o andamento da aprendizagem do aluno desde o início do ano.
Fonte: O Liberal
Oferecimento:
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul – Polo Moju
Casa Da Tapioca Mojuense
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Top Modas
Açaí Dicasa Delivery
Lady Stetic Center
Sorveteria Tropical
Moda Rio
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
Supermercado Leal.