Alvo de investigação, Delegado Eguchi é afastado da Polícia Federal

-

Ex-candidato a prefeito de Belém é alvo da PF após supostos vazamentos de operação.

Alvo da investigação ‘Mapinguari’, que apura possíveis vazamentos da operação ‘Migrador’, da Polícia Federal, em 2018, o Delegado Federal Eguchi foi afastado de suas funções da PF, após pronunciamento do Ministério Público Federal no início da tarde desta quarta-feira (14).

“O MPF considera graves os fatos relatados pela PF, que ‘indicam que o investigado tem se valido de sua função na Polícia Federal para alcançar fins ilícitos e ilegítimos, havendo ele se apropriado, de maneira pouco republicana, do aparelho estatal para privilegiar interesses próprios’. Para o MPF, o afastamento do delegado era necessário até para evitar que ele tente interferir nas investigações”, informou comunicado.

A operação ‘Migrador’ foi executada em Marabá e comandada pela Delegacia Federal no município. O alvo era uma organização criminosa dedicada à exploração ilegal de minério e maganês.

O Delegado Federal Eguchi ainda não se posicionou publicamente. Uma entrevista coletiva estava marcada para esta tarde, mas foi cancelada.

Fonte: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Coronavírus: Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados...

0
Após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. O governo federal anunciou nesta terça-feira (7)...