
Projeto Quebrando o Silêncio tem 20 anos e acontece anualmente no mês de agosto, mês de Combate à Violência Doméstica, o “Agosto Lilás”.
O projeto Quebrando o Silêncio é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e se propõe a auxiliar no combate e prevenção de diversos tipos de vício e abuso. Neste ano, o tema da violência psicológica foi escolhido para pautar as ações da campanha, que ocorrem neste sábado,27 de agosto, no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Os adventistas das várias igrejas em Moju se uniram em passeata neste sábado, 27, trazendo orientações sobre prevenção e caminhos para superar a violência psicológica, não só à mulheres, como também à crianças e idosos.



O Projeto Quebrando o Silêncio foi criado em 2002, completando 20 anos cumprindo o seu propósito.
A ação teve a participação de toda a comunidade adventista em Moju e teve o apoio do Demutran e da Polícia Militar.
Diante de qualquer situação que configure violência doméstica, basta ligar 180, que é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
Em Moju, existem dois locais de atendimento a essas mulheres. Um, é a Sala da Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal, e o outro, é a Sala Lilás, na Delegacia de Polícia Civil, que dão total apoio e suporte em qualquer situação que venha violar os direitos das mulheres.
Gil Cunha