WhatsApp pede ao Banco Central para ser “iniciador de pagamentos” no Brasil

-

A proposta é que o mensageiro tenha em funcionamento dentro de seus sistemas uma ferramenta de pagamentos.

O WhatsApp já deu início às tratativas com o Banco Central para ser classificado como um “iniciador de pagamentos” no Brasil. A iniciativa seria uma estratégia para que o mensageiro pudesse fazer funcionar dentro de seus sistemas a ferramenta de pagamentos.

Em outras palavras, o cliente poderia pedir uma pizza pelo aplicativo e, ao invés de pagar pelo próprio aplicativo da solicitação ou na entrega, poderia fazer com que o WhatsApp solicitasse à instituição financeira desejada que transfira o recurso diretamente para a conta do restaurante.

A informação foi divulgada pela Coluna do Broadcast, do Estadão.

Expectativas

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou em novembro do ano passado que os pagamentos via WhatsApp podem entrar em operação no Brasil “em breve”.

Segundo ele, é de bastante interesse da autoridade monetária que exista competitividade no mercado. Disse ainda que outras big techs (como são conhecidas grandes empresas de tecnologia) já estaria conversando com o BC para viabilizar o mesmo serviço.

Fonte: DOL

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...