VÍDEO: aglomeração, confusão e mulher desmaiada na ‘orla’ de Moju neste domingo, 23

As forças de segurança estão com dificuldades na dispersão de pessoas após o horário permitido por decreto. Secretaria de Segurança Pública do município se reuniu nesta segunda para discutir o assunto.

Neste último final de semana, a situação foi tensa na chamada ‘orla’ de Moju, que na verdade é o Portal Divino Espírito Santo, local legal para o entretenimento e, diga-se de passagem, é um novo ‘point’ da cidade. Mas, ainda estamos em plena pandemia e na iminência de uma terceira onda – a tal da cepa indiana já está perto.

As forças de segurança do município – Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros – estavam na operação para fechar os bares e dispersar as centenas de pessoas que se encontravam ali após o horário permitido pelo decreto, que é às 23h, a maioria sem o uso de máscara e ingerindo bebidas alcoólicas.

Em vídeo que circula pelo WhatsApp, é possível ver o momento em que uma mulher é socorrida pelo Corpo de Bombeiros e outro homem aparentemente discute com Guardas e PM’s.

O que vale lembrar é que a pandemia ainda não acabou, então as regras que estamos acostumados a ouvir ainda estão valendo. Mesmo com a flexibilidade do decreto, as medidas devem ser seguidas.

Veja como a ‘orla’ estava no sábado e neste domingo:

O Portal conversou com a Secretaria de Segurança do município de Moju e comandantes que afirmaram que as fiscalizações para fechar os bares no horário previsto e dispersar as pessoas têm acontecido com frequência, principalmente aos finais de semana.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Moju, Deivison Teles, disse em entrevista que “as fiscalizações estão acontecendo conforme planejamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Demutran, Tributos e Secretaria de Saúde”.

Sobre as aglomerações, o comamdante que “está sendo muito difícil manter o controle e evitá-las, principalmente no Portal Divino Espírito Santo, que é um lugar com muitos estabelecimentos em funcionamento dentro do horário permitido. Mas, ressaltamos o comprometimento das forças de segurança para fazer cumprir os decretos de contenção a COVID-19.”

O secretário de segurança do município de Moju, Marcelo Fabrício, convocou uma reunião nesta segunda, 24, para alinhamento das ações de fiscalização no combate à Covid-19 e a criminalidade em Moju.

O Portal Moju News segue acompanhando as medidas de prevenção e as ações de fiscalização durante a pandemia, em Moju.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui